2ª (Segunda) Via IPTU RJ

Durante o decorrer do ano temos alguns impostos que devem ser pagos e quanto mais bens tivermos, mais será o numero de impostos que teremos que pagar. Entre um dos principais impostos está o IPTU que é o imposto referente ao local em que nossa residência se encontra, tendo que ser pago anualmente ao município para que essas taxas se convertam em benefícios. Porém o grande problema dos impostos é que muitos contribuintes muita das vezes não tem o valor para pagar determinada taxa, sendo necessário futuramente adquirir uma segunda via.

Segunda via IPTU RJ – Passo a passo2ª (Segunda) Via IPTU RJ

Se você reside no Rio de Janeiro e queira adquirir a segunda via de seu IPTU é preciso apenas entrar nesse endereço eletrônico www2.rio.rj.gov.br/smf/iptu2v, ao entrar na página você irá visualizar alguns campos que devem ser preenchidos. Uma dica interessante é que você tenha a via passada do IPTU, pois dessa forma você terá em mãos todos os dados necessários para preencher os campos no site indicado.

O primeiro campo é referente a inscrição imobiliária que é constituída somente de números, o segundo campo é referente a seleção do exercício, ou seja, escolha o ano do exercício que você deseja emitir a segunda via de sua fatura do IPTU. Escolha a impressão das folhas que podem ser detalhadas ou apenas a cota para pagamento, feito tudo corretamente é preciso apenas clicar em “consultar” e depois efetuar a geração do boleto que pode ser salva em seu computador ou impresso.

Informações

Caso você não esteja conseguindo a emissão da segunda via é necessário seguir até a prefeitura de sua cidade para saber mais informações. Lembrando que será emitido um boleto com data máxima para ser paga, caso essa data seja excedida, pois não será aceito o pagamento.

Leia também:

2ª (Segunda) Via IPTU SP
  • 2ª Via IPTU SP 2013
  • SEGUNDA VIA OI TV
  • Vivo TV Segunda Via
  • HSBC BOLETOS, SEGUNDA VIA, ATUALIZAR BOLETO

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.