Anticoncepcional Belara

O contraceptivo oral Belara é indicado na b da gravidez indesejada. Em cada comprimido contém 2 mg de acetato de clormadinona e 0,03 mg de etinilestradiol e se usado corretamente, a chance de engravidar é de 0,04 % a cada ano.

O uso de Belara é contra-indicado em casos de mulheres que apresentam as seguintes condições:

Doenças do fígado, doenças hepáticas progressivas agudas e crônicas, transtornos da secreção biliar de bilirrubina (síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor), transtornos da secreção biliar, do fluxo biliar (colestase, mesmo tendo ocorrido no passado, se associada à gestação ou uso de esteróides sexuais; isto inclui icterícia idiopática ou prurido durante gestação anterior ou tratamento com estrogênioprogestogênio).

Antes de começar o tratamento com Belara, deve-se descartar a possibilidade de gravidez.

A pílula Belara deve ser iniciada no primeiro dia do ciclo menstrual e ser tomado até o final da cartela. Faça uma pausa de 7 dias, durante a pausa acontecerá a menstruação.

Durante o uso de Belara poderá ocorrer reações adversas como:

Náuseas, vômitos, dor de estômago, corrimento, depressão, irritabilidade, mudanças no peso e no apetite, alterações na libido, cansaço, dores de cabeça, entre outros.

E lembre-se que antes de iniciar um tratamento de contraceptivo oral, procure o seu médico para que ele possa lhe receitar a melhor opção.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    4 Responses to "Anticoncepcional Belara"

    1. gislene disse:

      tomo belara ja a 1 ano,minha mestruação atraso o mes passado,e ainda naum desceu eu corro o risco de estar gravida tomando o medicamento correto?grata bjux

    2. sonia disse:

      estou com uma duvida,por conta de um trabalho no periodo da noite tive que parar de tomar o belara por um mês, já que tenho que tomar o anticoncepcional durante o sono se não eu passo mal,depois da menstruação voltei a tomar o mesmo, só que meu marido pensou que eu estava protegida, mas eu tinha iniciado naquele mesmo dia a uns 30minutos antes do ato sexual,então por via das duvidas eu tomei uma pilula do dia seguinte antes das 12horas e continuei a tomar o belara.não só o belara mas qualquer anticoncepcional tenho que levantar de vagar da cama se não eu fico enjoada o dia todo. só que depois de 10 dias que estou tomando o belara não estava sentindo nada levantei muito rapido da cama senti muita tontura e tambem enjoo o dia inteiro com 11 dias levantei mais calmamente mas meu estomago esta meio que inchado,eu sentia isto tudo com os outros anticoncepcionais mas com belara nunca tinha sentido sera alguma reação do medicamento ou simplesmente estou gravida, devo parar de tomar o belara.
      obrigado

    3. Jeh disse:

      Oi, comecei a tomar Belara há alguns dias e estou tendo dores estomacais! Será q no começo é normal sentir isso? Ou devo interromper o tratamento? Bj

    4. Beatriz disse:

      Oi td bem?Tomo belara faz 5 anos sem pausa…E agora meu remedio acabou na quinta dia 30/09 e minha menstruação era pra vir na segunda dia 04/10 mais naum veio.Esta atrasada faz 5 dias sera q estou gravida?aguardo resposta

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.