Anticoncepcional Diane 35

Cada comprimido de Diane 35 contém 2 mg de acetato deciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.

O uso de Diane 35 é recomendado na prevenção da gravidez indesejada.

Diane 35 deve ser iniciado no 1° dia da menstruação, e tomado durante 21 dias consecutivos. Faça uma pausa de 7 dias. Durante a pausa ocorrerá a menstruação. Após a pausa comece uma nova cartela.

O tratamento deve ser interrompido se houver queixas de aparecimento pela primeira vez de cefaléias semelhantes às da enxaqueca, ou cefaléias com freqüência e intensidade fora do habitual; repentinas perturbações de percepção (ex.: perturbações visuais, perturbações da audição); sinais precursores de tromboflebites ou trombembolias, angina de peito; cirurgias programadas (6 semanas antes da data prevista); imobilização forçada (acidentes, etc.); aparecimento de icterícia; hepatite; prurido em todo corpo; aumento de ataques epilépticos; aumento considerável da pressão arterial; gravidez.

Durante o uso de Diane 35 poderá ocorrer reações adversas como:

Cefaléias, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, sangramentos intermediários, alterações de peso ou da libido, estados depressivos, cloasma. Em casos isolados, diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

E lembre-se que somente o seu médico poderá lhe receitas a melhor opção de contraceptivo oral. A auto-medicação pode ser perigoso para a sua saúde.

Leia também:

Anticoncepcionais mais usados
  • Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.