Anticoncepcional Diminut

O Diminut é um contraceptivo oral que contém 0,075 mg de gestodeno e 0,020 mg de etinilestradiol.

Diminut deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação e tomado durante 21 dias consecutivos, sempre no mesmo horário. Faça uma pausa de 7 dias, durante a qual ocorrerá sangramento por privação. Inicie uma nova cartela no 8° dia. Se não ocorrer a menstruação durante esse intervalo, exclua a possibilidade de gravidez antes de começar uma nova cartela.

O contraceptivo Diminut é contra-indicado em casos de gravidez, distúrbios graves da função hepática, história prévia ou atual de tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez, síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor, processos tromboembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexia, infarto do miocárdio), fibrilação arterial, diabetes graves com alterações vasculares; anemia falciforme, tumores hormônio-dependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos, endometriose, entre outros.

Poderá aparecer durante o uso de Diminut efeitos colaterais como:

Cefaléia, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, sangramentos intermediários, alterações do peso ou da libido, estados depressivos e cloasma. Em casos isolados, diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

E lembre-se que somente o seu ginecologista poderá lhe receitar a melhor opção de contraceptivo oral. A auto-medicação pode ser perigosa para a sua saúde.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.