Anticoncepcional Ginesse

O contraceptivo oral Ginesse é uma pílula indicada na prevenção de gravidez e é de baixa dosagem.

Cada comprimido possui 0,075 mg de gestodeno e 0,020 mg de etinilestradiol.

A associação do gestodeno mais o etinilestradiol atua na inibição da ovulação, que suspende a liberação da gonadotrofina.

A paciente deve começar a cartela de Ginesse no primeiro dia de menstruação e tomar um comprimido durante 21 dias consecutivos, com uma pausa de 7 dias, em que ocorrerá a menstruação.

O anticoncepcional é contra indicado em casos de pacientes com histórico de tromboembólicos arterial ou venoso, anemia falciforme, diabetes severa com alterações vasculares, antecedentes de herpes gestacional, sangramento genital  anormal de causa desconhecida, gravidez suspeita e hipersenbilidade a qualquer componente da fórmula.

A eficácia do Ginesse é reduzida com o uso concomitante de drogas como a rifampicina, penicilinas,  ampicilina,  neomicina, tetraciclinas, cloranfenicol,  sulfonamidas,  barbitúricos, fenilbutazona, meprobamato, analgésicos contendo fenacetina e pirazolona, clorpromazina e clordiazepóxido.

A medicação deverá ser interrompida se houver gradual ou completa perda da visão, diplopia, início ou agravamento de enxaqueca ou aparecimento de cefaléia, recorrente, persistente ou grave, edema da papila e alguma evidência de lesão vascular retiniana.

O uso de Ginesse poderá apresentar reações adversas como: náusea e vômito, alterações no fluxo menstrual, sintomas gastrointestinais, esterilidade temporária, edema, cloasma, alterações mamárias de sensibilidade, secreção e aumento de volume, manifestações alérgicas cutâneas, alterações de peso, diminuição da lactação, candidíase vaginal, alterações no apetite, tolerância reduzida aos carboidratos, intolerância a lentes de contato.

Mas lembre-se que somente um ginecologista poderá lhe receitar o melhor contraceptivo oral, pois a auto medicação pode ser perigoso para a sua saúde.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    3 Responses to "Anticoncepcional Ginesse"

    1. Rodrigo disse:

      OLÁ, MINHA NOIVA ESTA TOMANDO ESTE ANTICONCEPCIONAL E ELA AS VEZES TEM MUITAS DORES DE CABEÇA E VOMITO, E ELA TEVE GANHO DE PESO, AGORA ELA NÃO CONSEGUE EMAGRECER DE JEITO NENHUM, ELA REDUZIU MUITO A ALIMENTAÇÃO, PAROU DE BEBER REFRIGERANTE E MESMO ASSIM ELA GANHA PESO.
      OQ PODE SER?

    2. Dreza disse:

      Eu to tomando essa pilula anticoncepicional … ñ deveria cortar a minha menstruaçao em 3 ou quatro dias ? eu nunca mentruei 7 dias e ta muito forte é algum prob comigo com meu organismo ou com o remedio ?

    3. Hannah disse:

      Olá, vou começar a tomar Ginesse, e gostaria de saber se é preciso esperar ate o segundo mês para poder fazer sexo sem camisinha, ou não…se não é preciso esperar ate o segundo mês, quanto tempo devo esperar?

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.