Anticoncepcional Gynera

O contraceptivo oral Gynera possui 0,075 mg de gestodeno e 0,030 mg de
etinilestradiol em cada drágea  e é indicado para evitar uma gravidez.

O Gynera deve ser iniciado no primeiro dia da mentruação e tomado nos 21 dias subsequentes. Faça uma pausa de 7 dias, durante essa pausa ocorrerá a menstruação. Após a pausa, você deve iniciar uma nova cartela. No entanto, se não houver sangramento menstrual, você deve procurar um médico para descartar a possibilidade de uma gravidez.

Durante o uso de Gynera poderá ocorrer reações adversas como cefaléias,
distúrbios gástricos, estados depressivos, cloasma, náuseas, tensão mamária, sangramentos intermediários, alterações do peso ou da libido. Em casos isolados, diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

O uso de Gynera é contra-indicado em casos de:

Gravidez, distúrbios graves da função hepática, icterícia ou prurido importante durante gestação anterior, síndromes de Dubin- Johnson e de Rotor, tumores hepáticos atuais ou anteriores, processos tromboembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexia, infarto do miocárdio), diabetes grave com
alterações vasculares, anemia falciforme, tumores hormoniodependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos; endometriose, distúrbios do metabolismo lipídico, antecedentes de exacerbação de otosclerose durante a gravidez, antecedentes de herpes gravídico, sangramento genital anormal de causa indeterminada.

Se a paciente tiver diabetes, hipertensão, varizes, otosclerose, esclerose múltipla, entre outros, deve haver cuidadosa vigilância durante o uso de Gynera.

E lembre-se que somente o seu ginecologista poderá lhe receitar a melhor opção de contraceptivo oral, pois a auto-medicação pode ser perigoso para a sua saúde.

Leia também:

Anticoncepcionais mais usados
  • Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    2 Responses to "Anticoncepcional Gynera"

    1. ANDREA DOMEQUIS DA SILVA disse:

      QUANDO TIVE O MEU PRIMEIRO FILHO FUI ORIENTADA A TOMAR GYNERA. MAS POR ESQUECER SEMPRE FUI ORIENTADA A TOMAR UM INJETÁVEL CHAMADO PERLUTAN. TOMEI POR 10 ANOS E ENGRAVIDEI DEPOIS DESSE PERIODO. GOSTARIA DE VOLTAR A TOMAR ESSE CONTRACEPTIVO. MAS DEPOIS TOMEI ANFERTIL E AGORA NÃO TOMO MAIS. SERÁ QUE VOU PODER TOMAR GYNERA SEM PRECISAR IR AO MÉDICO OU É REALMENTE NECESSÁRIO? GOSTARIA DE OBTER RESPOSTA SE PUDER. ANDREA DOMEQUIS

    2. aline disse:

      eu tenho 18 anos e queria saber se eu poderia tomar gynera sem precizar e au medico pois direi minha vrigidade a gora poco é se eu poder tomar como é qui eu vou uzar é quel é o preço dele na fermacia…aline

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.