Anticoncepcional Mercilon

O contraceptivo oral Mercilon é um combinado que contém como substâncias ativas o estrogênio etinilestradiol e o progestagênio desogestrel e é indicado na prevenção da gravidez indesejada. Em cada drágea, há 0,15 mg de desogestrel e 0,02mg de etinilestradiol.

Mercilon suprime a função gonadal hipofisária, e consequentemente a ovulação,o que impede a gravidez.

Estudos clínicos feitos com Mercilon, indicaram baixíssimo índice de gravidez, bom controle do ciclo, baixa incidência de efeitos colaterais, o que reduziu o índice de descontinuidade do tratamento.

O uso de Mercilon é contra-indicado durante a gravidez, em casos de pacientes com distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, p. ex., tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições, hipertensão grave, distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal, icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides, síndromes de Rotor e de Dubin-Johnson, presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes, hiperplasia endometrial, entre outros.

Os contraceptivos orais que possuem estrogênio e progestagênio podem afetar a qualidade e reduzir a quantidade do leite materno.

Mulheres acima de 35 anos que são fumantes, devem ser orientadas a parar de fumar, caso utilize Mercilon como opção contraceptiva.

Os efeitos colaterais observados durante a administração de Mercilon foram:

Sangramento intermenstrual, amenorréia pós-medicação, alterações na secreção cervical, aumento no tamanho dos fibromiomas uterinos, agravamento de endometriose e certas infecções vaginais, como a candidíase.
Mamas: Sensibilidade, dor, aumento, secreção. Sistema gastrintestinal: Náusea, vômito, colelitíase, icterícia colestática. Sistema cardiovascular: Tromboses, aumento da pressão arterial.

Não comece um tratamento contraceptivo sem o conhecimento de seu médico, a auto-medicação pode ser perigoso para a sua saúde.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    One Response to "Anticoncepcional Mercilon"

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.