Anticoncepcional MICROPIL R21

O contraceptivo oral Micropil R21 possui 0,075 mg de gestodeno e 0,020 mg de etinilestradiol em cada comprimido.

A associação do gestodeno e do etinilestradiol é uma pílula monofásica, que atua na inibição da ovulação pela suspensão de liberação de gonadotrofinas, o que dificulta a penetração dos espermatozóides. A drágea é rapidamente ou quase absorvida pelo trato gastrintestinal.

O uso de Micropil R21 é contra indicado em casos de pacientes com tromboflebite, distúrbios trombo-embólicos, doença vascular cerebral e coronariana ou história pregressa de tais condições, hepatopatia grave, gravidez diagnosticada ou suspeita, lactação, carcinoma do útero, cérvix ou vagina, icterícia, infarto do miocárdio, carcinoma de mama e neoplasia estrógeno-dependente diagnosticada ou suspeita, sangramento vaginal anormal diagnosticado ou não diagnosticado.
Se caso houver qualquer um desses sintomas, o medicamenteo deverá ser imediatamente suspendido.

O anticoncepcional Micropil R21 deverá ser iniciado no primeiro dia do ciclo, e tomado durante 21 dias consecutivos. Faça um pausa de 7 dias. A hemorragia por supressão deverá ocorrer de 2 a 4 dias depois da ingestão da última drágea. Tome o comprimido sempre no horário habitual.

Em casos isolados poderá ocorrer cefaléia, variações do peso corpóreo, alterações da libido , estados depressivos, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária,

Após tratamentos prolongados, eventualmente aparecem em mulheres predispostas, pigmentações no rosto, que ficam mais visíveis com a exposição à luz solar, por isso recomenda-se a mulheres predispostas que não se exponham aos raios solares durante muito tempo.

Nunca se auto medique, somente o seu ginecologista poderá lhe receitar a melhor opção de contraceptivo oral.

Leia também:

Anticoncepcionais mais usados
  • Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    2 Responses to "Anticoncepcional MICROPIL R21"

    1. luana disse:

      Bom dia … eu faço o uso do medicamento micropil 21, tnho 20 anos e gostaria de saber qual a possibilidade de um gravidez quando ocorre uma relação sem o uso da camisinha. Lembrando que uso o remédio á 3 anos no horário certo.

    2. michelle kerolin disse:

      Boa noite, gostaria de ter algumas informações, estava tomando tâmisa 20, mas meu ginecologista me forneceu micropil, eu tomo velafexalina de manhã e rivotril à noite pois estou em tratamento psiquiátrico, eu e meu namorado não usamos camisinha, fizemos testes de hepatite e hiv e deu negativo, mas estou preocupada se esses medicamentos podem interferir na eficácia do anticoncepcional, tomo todo dia e no mesmo horário, acabei a cartela do tãmisa, esperei o intervalo de 7 dias e comecei com o micropil, a última pílula eu tomei dia 8/01, hoje é dia 10/01 e ainda não menstruei, é normal?

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.