Anticoncepcional Minesse

anticoncepcional minesseO anticoncepcional Minesse é a pílula disponível no mercado mundial com a menor dosagem hormonal, o que diminui os seus efeitos colaterais.

O produto tem 15 microgramas de etinilestradiol e 60 microgramas de gestodeno em cada comprimido, enquanto que os outros anticoncepcionais indicam de 20 a 35 microgramas. Os contraceptivos orais agem de forma a suprir a ação das gonadotrofinas, que inibe a ovulação, evitando assim, uma gravidez. A taxa de falha do medicamento é de 0,1% por ano, se usado corretamente.

A Minesse deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação durante 24 dias, sempre no mesmo horário e deve ter uma pausa de 4 dias. Durante essa pausa, ocorrerá a menstruação e a mulher também estará protegida de uma gravidez, somente se já estar tomando o Minesse por mais de 3 meses. Depois desse período a eficácia é garantida e o preservativo pode ser eliminado.

O anticoncepcional Minesse não tem nenhum princípio ativo que faz com que a mulher aumento o seu peso, mas, a pílula retém uma pequena quantidade de líquido, fazendo com que a pessoa fique um pouco inchada. No entanto, depois que o remédio se tornar de uso contínuo, o inchaço diminui.
O contraceptivo oral também ajuda a regular o ciclo menstrual, a diminuir a perda de sangue e a acne, a reduzir a incidência de cistos ovarianos funcionais e de câncer endometrial.

O uso de Minesse é contra-indicado em caso de:

Trombose, diabetes, doenças hepáticas, gravidez suspeita, hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da pílula.

E lembre-se que tomar pílula anticoncepcional por conta própria pode ser perigoso para a sua saúde. O ideal é procurar um ginecologista que lhe receitará a melhor opção de contraceptivo, e os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa.

Leia também:

Anticoncepcionais mais usados
  • Preço anticoncepcional Yasmin
  • Anticoncepcionais de baixa dosagem
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
    Tags: ,

    One Response to "Anticoncepcional Minesse"

    1. Thina disse:

      O que acontece se ao reiniciar a tomada de pílulas, eu tomar começar a tomar uma nova cartela no 4º dia de interrupção ao invés do 5º dia? Ou seja, em outras palavras, adiantar em um dia a retomada de uma nova cartela?

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.