Anticoncepcional Minian

Antes de usar o contraceptivo oral Minian, deve-se fazer exames clínicos, físicos e laboratorial, incluindo a pressão arterial, glicosúria,
dosagem de B-HCG, hepatograma, papanicolaou e U.S. de mamas e ginecológico.

Ao fazer uso prolongado de Minian é recomendável fazer um controle médico semestral. Durante o uso de anticoncepcional, têm-se observado alterações no fígado benignas e muito raramente malignas com hemorragias intra-abdominais perigosas.

Minian deve ser iniciado no primeiro dia do ciclo menstrual, durante 21 dias. Após terminar a cartela, faça uma pausa de 7 dias, período em que ocorrerá a menstruação. Após a pausa, comece uma nova cartela.

Se houver dor abdominal alta, não habitual e que não melhore espontaneamente em curto espaço de tempo, informe ao seu médico.

Deve-se interromper o uso de Minian se ocorrer dores de cabeça tipo enxaqueca em mulheres que nunca as tiveram, perturbações na visão e na audição, dores não habituais nas pernas ou inchaços não habituais nos braços e pernas, dores tipo pontadas ao respirar ou tosse sem motivo aparente, sensação de dor ou aperto no peito, coceira no corpo todo, dor ou inchaço no abdômen que não desaparece em curto espaço de tempo, depressão grave, entre outros.

E lembre-se que somente o seu ginecologista poderá lhe receitar a melhor opção de contraceptivo oral. A auto-medicação pode ser perigoso para a sua saúde.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    One Response to "Anticoncepcional Minian"

    1. Rosangela Theodoro disse:

      Pois é esta ant. me deixou com esses sintomas todos…rezar para esses sintomas sairem logo…pois ao meu modo natural de ser, sou muito ao contrario desses efeitos que me causaram e me causam porque não vejo a hora de encerrar a primeira e ultima cartela…

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.