Anticoncepcional Minulet

Minulet é um contraceptivo oral monofásico, que combina estrogênico etinilestradiol com progestogênico gestodeno. Em cada drágea, há 0,075 mg de gestodeno e 0,030 mg de etinilestradiol.

O contraceptivo oral Minulet está indicado na prevenção de gravidez e age inibindo a ovulação ao suprimir a liberação de gonadotrofinas.

O uso de minalet é contra-indicado em casos de Tromboflebite ou distúrbios tromboembólicos, antecedentes de tromboflebite profunda ou distúrbios tromboem-bólicos, doença vascular cerebral ou coronariana, carcinoma mamário confirmado ou suspeito, neoplasia estrógeno-dependente confirmada ou suspeita, sangramento genital anormal de causa indeterminada, gravidez confirmada ou suspeita, entre outros.

O fumo de cigarros durante o tratamento, pode aumentar o risco de efeitos colaterais sérios, para o sistema cardiovascular, conforme aumenta a idade e com o fumo frequente (de 15 a mais cigarros por dia). É aconselhável não fumar durante o uso de Minulet.

Poderão surgir reações adversas durante o uso do contraceptivo oral Minulet como:

Náuseas, vômito, “spotting”, sangramento intermenstrual, dismenorréia, tensão mamária, cefaléia, enxaqueca, nervosismo, depressão, alteração da libido, moléstias varicosas, edema.

Minulet deve ser iniciado no primeiro dia do ciclo menstrual, e a paciente deverá tomar uma drágea por dia, durante 21 dias, sempre no mesmo horário, preferencialmente depois do jantar ou antes de dormir. Faça uma pausa de 7 dias. Durante essa pausa ocorrerá a mentruação. Após a pausa, comece uma nova cartela de Minulet.

Não comece um tratamento contraceptivo sem antes consultar o seu médico. Somente um ginecologista poderá lhe receitar a melhor opção de contraceptivo oral.

Leia também:

Anticoncepcionais mais usados
  • Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.