Anticoncepcional Nordette

Em cada comprimido de Nordette contém 0,15 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol.

Nordette é indicado na prevenção da gravidez indesejada e no controle de irregularidade menstrual.

O uso do contraceptivo Nordette é contra-indicado em casos de mulheres com tromboflebite ou distúrbios tromboembólicos, antecedentes de tromboflebite profunda ou distúrbios tromboembólicos, doença vascular cerebral ou coronariana, carcinoma mamário ou dos genitais, confirmado ou suspeito, neoplasia estrogênio-dependente confirmada ou suspeita, sangramento genital anormal de causa indeterminada, gravidez confirmada ou suspeita, entre outros.

Não é aconselhável fumar durante o tratamento de Nordette, pois o fumo aumenta o risco de efeitos colaterais cardiovasculares. O risco aumenta com a idade acentuada e com o fumo intenso.

Poderá ocorrer reações adversas como:

Náuseas e/ou vômitos, que sãogeralmente as reações adversas mais comuns, distúrbios gastrintestinais, como empachamento e cólicas abdominais, alterações no fluxo menstrual, dismenorréia, cloasma ou melasma que podem ser persistentes, alterações mamárias incluindo sensibilidade, aumento ou secreção, alteração de peso, erupção cutânea (alérgica) e etc.

E lembre-se que somente o seu médico poderá lhe receitar um contraceptivo oral. A auto-medicação pode ser perigosa para a sua saúde.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.