Anticoncepcional Selene

Em cada comprimido de Selene contém:  Etinilestradiol 0,035 mg,  Acetato de ciproterona 2,000 mg.

O anticoncepcional Selene é indicado para a prevenção de gravidez indesejada. Selene também é indicado para o controle da oleosidade da pele da mulher.

Selene é contra-indicado em casos de:

Gravidez; período de lactação; alterações graves da função hepática; antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos (atuais ou já tratados); processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (por exemplo: acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio); anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, entre outros.

Selene deve ser iniciado no primeiro dia do ciclo menstrual e tomado até o final da cartela. Faça uma pausa de 7 dias. Durante essa pausa, virá a menstruação. Após a pausa, comece uma nova cartela. Mas antes, certifique-se de não estar grávida.

Poderá ocorrer reações adversas como:

cefaléias, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, variações de peso, alterações da libido e do humor. Após tratamentos prolongados aparecem, às vezes, em mulheres predispostas, pigmentações (cloasma) no rosto, que ficam mais visíveis após exposição ao sol. Por isso, recomenda-se que não se exponham durante muito tempo aos raios solares. Em casos isolados observou-se diminuição da tolerância a lentes de contato.

Antes de iniciar um tratamento de contracepção, converse com o seu médico sobre a melhor opção de remédio.  A auto-medicação pode ser perigoso para a sua saúde.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.