Anticoncepcional Tamisa 20

O contraceptivo oral Tâmisa 20 tem ação anticonceptiva e deve se excluir a possibilidade de gravidez antes de começar o tratamento. Informe ao seu médico se você está amamentando.

Se você está iniciando a cartela de Tâmisa 20, deve-se tomar da seguinte maneira:
Tome a drágea no primeiro dia do ciclo, sempre no horário habitual por um período de 21 dias. Faça uma pausa de 7 dias. Durante a pausa, ocorrerá a menstruação.

Nos primeiros três meses de uso da pílula, poderá acontecer sangramentos intermenstrual, ou seja, fora da época de menstruação, o que cessará espontaneamente. Se você esquecer de tomar o contraceptivo em até 12 horas do seu horário de costume, tome-a imediatamente, e ainda estará protegida de uma gravidez. No entanto, se o esquecimento ultrapassar 12 horas, a eficácia contraceptiva será reduzida. Tome a drágea esquecida e continue ingerindo os outros comprimidos normalmente até acabar a cartela e use preservativo para se proteger até o final do blister. Faça a pausa e espere o sangramento, se não ocorrer a mentruação, procure o seu médico para descartar a possibilidade de gravidez.

O uso do anticoncepcional Tâmisa 20 deve ser contra-indicado se você estiver grávida ou houver a possibilidade de uma gravidez, se você tiver anemia falciforme, diabete grave, se tem ou teve câncer de mama ou se for alérgico a qualquer um dos componentes de Tâmisa.

O tratamento deverá ser interrompido caso haja occorrência de enxaquecas frequentes, pertubação dos sentidos, como a audição e a visão, dores ou inchaços nas pernas, entre outros.

Antes de escolher um contraceptivo oral, procure o seu ginecologista para lhe receitar a melhor opção. A auto-medicação pode ser perigoso a sua sáude.

Leia também:

Anticoncepcional Tâmisa 30
  • Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
    Tags: ,

    8 Responses to "Anticoncepcional Tamisa 20"

    1. camila disse:

      deixei de tomar um dia o tamisa 20,pois me esqueci!!
      agora estou preocupada pois mantenho relações sem camisinha!

    2. Rafa (; disse:

      Ooi camila, continue usando camisinha e tomando o tamisa até o fim do mes e sua menstru descer, depois disso continue com o tans e estara segura ! mas se esqecer um dia use camisinha !
      beijos

    3. Simone disse:

      Estou tomando o tâmisa 20 a 4 dias e estou sentindo muito enjôo e dor de cabeça. Isso é normal? Vai passar? Por favor, me ajude. Bjos. Não tive relação ainda.

    4. Luiza disse:

      Oi, estou na 3a cartela do Tâmisa 20, e no começo dela, tiver relação sem preservativo com meu namorado, ele me falou que se tomo anticoncepcional, não corro risco de engravidar, mas tenho medo, principalmnete porque ele não quer usar preservativo, portanto, gostaria de saber, em %, qual o risco de eu engrabidar, tomando o Tamisa 20, e tendo relações sem preservativo? Notei tambem, algumas alterações em meu corpo, esse anticoncepcional engorda?
      atenciosamente, obgrigada, :D D

    5. Flaviana disse:

      Estou tomando Tamisa 20 junto com moderador de apetite isso diminue o efeito do Tamisa??

    6. Bianca disse:

      Gostaria de saber se o tamisa 20 retem liquido, deixando a mulher inchada?

    7. Priscylla disse:

      Ja me ocorreu de esquecer de tomar o comprimido,ai tomo assim q lembro… no caso,acabo tomando 2 no msm dia.. Gostaria de saber c ha chance de engravidar,pois nao uso preservativo.. e se eu tiver engavidado,quais os riscos por ainda tomar o comprimido??? Tomo a 6 meses ja,e esse caso ocorreu no inicio do sexto mes?

    8. Juuli disse:

      Oi faz mal eu tomar 2 comprimidos Tamisa 20 no mesmo dia?

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.