Anticoncepcional Yasmin

Yasmin possui 3 mg de drospirenona e 0,03 mg de etinilestradiol em cada drágea.

O contraceptivo oral Yasmin é indicado na prevenção da gravidez indesejada e pode ser usada também como coadjuvante no tratamento da síndrome de ovários policísticos.

O índice de falha da pílula yasmin durante um ano, para as mulheres que tomam o medicamento corretamente, é de 0,3% a 0,7%.

Você deve iniciar a pílula no primeiro dia do ciclo menstrual, e tomar por 21 dias consecutivos, sempre no mesmo horário. Faça uma pausa de 7 dias, durante a pausa ocorrerá a menstruação.

O uso de Yasmin está contra-indicado em casos de:

Presença ou história de processos trombóticos/tromboembólicos arteriais ou venosos como, por exemplo, trombose venosa profunda, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, ou de um acidente vascular cerebral, presença ou história de sintomas e/ou sinais prodrômicos de trombose (por exemplo: ataque isquêmico transitório, angina pectoris), história de enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabete melito com alterações vasculares, entre outros.

O Yasmin possui um progestagênio denominado drospirenona com propriedade de não reter líquido no organismo e tem baixa dosagem hormonal e reduz alguns sintomas da TPM, como inchaços, aparecimentos de espinhas e aumento de peso.

A desvantagem da pílula Yasmin é o seu custo alto. Custa cerca de R$ 45, o que é consideravelmente caro para um anticoncepcional.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Anticoncepcional yasmin bula
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Engravidar tomando anticoncepcional
    Tags: ,

    One Response to "Anticoncepcional Yasmin"

    1. Caroline disse:

      oi…
      eu gostaria de saber se eu tomar o anti yasmin ira crescer meus ceios?

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.