Anticoncepcional Yaz

O efeito do contraceptivo oral Yaz é baseado na interação de vários fatores, em que os mais importantes são a inibição da ovulação e alterações na secreção cervical, o que impede a gravidez indesejada. Além disso, o uso do Yaz torna o ciclo menstrual regular, a menstruação fica menos dolorosa e o sangramento menos intenso, o que consequentemente evita a deficiência de ferro.

Em cada drágea de Yaz, contém 3mg de drospirenona e 0,02mg de etinilestradiol como betadex-clatrato. A drospirenona apresenta benefícios como a prevenção de ganho de peso, que é causado pela retenção de líquido, produz efeito positivo sobre a pele, reduzindo a produção de oleosidade.

A pílula Yaz deve ser iniciada no primeiro dia do ciclo mentrual da mulher, e deve ser tomada sempre no mesmo horário, por 24 dias consecutivos. Faça uma pausa de 4 dias. Durante a pausa, ocorrerá a menstruação.

Consulte o seu médico se você perceber alteração na saúde, sentir caroços na mama, usar outros medicamentos concomitante, ocorrer diarréia intensa, não tiver sangramento por dois meses seguidos ou suspeitar de gravidez, esquecer de tomar mais de um comprimido de uma mesma cartela de Yaz, tontura ou desmaio, entre outros.

Poderá ocorrer reações adversas como náuseas, dor abdominal, diarréia, cefaléia ou enxaqueca, retenção de líquido e etc.

Antes de iniciar um tratamento de contraceptivo oral, procure o seu ginecologista para que ele possa lhe receitar a melhor opção.

Leia também:

Preço anticoncepcional Yasmin
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Engravidar tomando anticoncepcional
  • Anticoncepcionais mais usados
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
    Tags: ,

    One Response to "Anticoncepcional Yaz"

    1. Tattá disse:

      Tomei o anticoncepcional Yaz certinho com os 24 comprimidos sem esquecer nenhuma pilula sempre no mesmo horario, dei o intervalo de 4 dias e no momento ainda nõ tive sangramento, isso e normal ? o remedio não e eficaz?
      Agradeço desde ja o esclarecimento
      Aguardo a resposta..

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.