Anticoncepcional Gestinol 28

O anticoncepcional Gestinol 28 possui 75 mcg de gestodeno e 30 msg de etinilestradiol em cada drágea.

O Gestinol 28 é um contraceptivo oral monofásico, que combina gestodeno com o etinilestradiol, que age na inibição da ovulação por suprimir a liberação de gonadotrofina, e promove a alteração no muco cervical, o que consequentemente aumenta a dificuldade de penetração do esperma no útero.

Genstinol 28 deve ser contra-indicado em casos de:

Gravidez, distúrbios graves da função hepática, história prévia ou atual de tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez, síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor, processos tromboembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexia, infarto do miocárdio), fibrilação arterial, diabetes graves, entre outros.

O uso de Gestinol 28 durante a amamentação da mulher fica a critério do médico.

O tratamento deve ser suspenso se ocorrer aparecimento de enxaqueca, ou cefaléias com freqüência e intensidade fora do habitual, repentinas perturbações visuais ou auditivas, aparecimento de icterícia, hepatite, prurido generalizado, aumento de ataques epilépticos,sinais precursores de tromboflebites ou de tromboembolias, angina de peito, cirurgias eletivas (6 semanas antes da data prevista), imobilização forçada (acidentes etc.), aumento considerável da pressão arterial e gravidez. Vômito ou diarréia podem diminuir a eficácia dos contraceptivos orais.

Antes de começar o tratamento, deverá ser realizado exame clínico, como  pesquisa da glicosúria, medida de pressão arterial, pesquisa da glicosúria e, se necessário, hepatograma, além de minucioso exame ginecológico,
incluindo mamas e citologia cervical oncológica. A possibilidade de gravidez deve ser descartada.

Procure o seu ginecologista para que ele possa lhe receitar a melhor opção de contraceptivo oral.

Leia também:

No related posts
Tags: ,

Deixar um Comentário

Enviar Comentário

© 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.