Bolsas PROSUP CAPES

A educação é com certeza o melhor caminho para que todo mundo conquiste uma posição de mais destaque profissional. O Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) tem como objetivo apoiar alunos de Programas de Pós-Graduação stricto sensu, que sejam ofertados por instituições particulares, para que eles possam manter os seus estudos. Saiba mais sobre as bolsas PROSUP CAPES.

Os requisitos para poder participar desse programa são que as instituições de ensino superior particulares solicitantes mantenham Programas de Pós-Graduação stricto sensu que sejam recomendados pela CAPES. Esses programas devem ter nota igual ou superior a 3.

O apoio que o PROSUP pode dar inclui bolsas de Pós-Graduação nos níveis de Mestrado Acadêmico e Doutorado além de taxas escolares que sejam destinadas aos alunos selecionados pelas instituições que são apoiadas.Bolsas PROSUP CAPES

Para saber qual é o procedimento para solicitar uma bolsa de pós-graduação PROSUP os interessados deverão procurar as Pró-reitorias de Pós-Graduação ou então a unidade que seja equivalente nas instituições particulares que são apoiadas pelo programa.

As instituições particulares que ainda não fazem parte desse programa e que desejam ingressar devem manifestar o seu interesse através das suas Pró-reitorias. O contato com a CAPES pode ser feito através do endereço eletrônico prosup@capes.gov.br. Esclareça as dúvidas e conte com mais esse apoio para garantir que mais alunos tenham a possibilidade de complementar os seus estudos.

No site das bolsas do PROSUP CAPES você poderá conferir os tipos de bolsas que o programa oferta bem como os documentos necessários para solicitar cada uma delas. O site é muito bem organizado e está a sua disposição em www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/prosup

O grande objetivo desse programa de bolsas é ajudar a fomentar a pós-graduação no ensino superior privado. A qualificação é muito importante para se destacar num mercado de trabalho cada vez concorrido e uma pós-graduação pode fazer toda a diferença.

Leia também:

Educa Mais Brasil Bolsas
  • Bolsa de Estudo Senac 2012 – 2013
  • Sedest Bolsa Universitária
  • Franquia Di Santinni
  • Educa Mais Brasil Como Funciona

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.