Braço de chuveiro de alumínio é bom?

Infelizmente fui tirar uma ducha, para fazer alguns reparos, e o braço que era de alumínio, simplesmente quebrou na rosca, enquanto desrosqueava. Comprei então outro braço de chuveiro, semelhante, provavelmente também da mesma marca + uma luva de rosca dos 2 lados, mais uma outra peça que não lembro o nome, que vai na curva que sai da parede.

Para minha infelicidade, tal marca é tal ruim, que as roscas dos 2 lados, possuem diversos “dentes”, que impedem que seja rosqueada com perfeição. Como resultado, desgastou toda a rosca da luva que era de plástico.

Voltei novamente a loja onde comprei, e o vendedor me deu outro braço de alumínio, e mais uma espécie de luva também de alumínio, que vem junto com o tal braço, pois a de plástico não tinha aguentado e tinha gastado a rosca.

Mais uma tentativa. Montei tudo certinho, com bastante veda rosca, e muito bem apertado.

Após colocar no encanamento do chuveiro, tapei a ponta, e liguei o registro. A água simplesmente vazava pelas luvas de alumúnio. Provavelmente isto acontece devido aos dentes que existem na rosca.

Resultado: Voltei a loja, é peguei um braço de PVC da Fame, que foi uma maravilha e não deu o menor vazamento. Perfeito. Bem mais caro, porém funciona.

Não vou citar o nome da empresa fabricante do braço de alumínio que não prestou, pois infelizmente algumas empresas, não produzem um bom produto, e às vezes quando criticadas pela qualidade, não gostam, e podem querer processar. Talvez não seja o caso desta, mas melhor não arriscar.

Mas fica então a dica:

Antes de comprar um braço de chuveiro de alumínio, verifique antes se as roscas, dos dois nados, não possuem dentes, que impeçam ser rosqueadas com perfeição.

 

Talvez lixar dê certo, mas se for assim, a empresa fabricante do braço com problemas, deveria mandar junto uma lixa, não acham?

Leia também:

Antena Wireless de papel alumínio
  • Ticket Alimentação Seguros
  • LEILÃO DE PASSAGENS AÉREAS
  • www.r7.com/idolos, Inscrição Ídolos 2012
  • Clube de Benefícios Previ

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.