Cartão SUS cadastro

O Cartão Nacional do SUS foi criado para unificar o atendimento público de forma que o histórico de atendimento do paciente fica registrado para que possa ser consultado quando preciso e tendo informações sobre os profissionais que lhe atenderam, quais foram os procedimentos realizados e em quais unidades o paciente foi atendido.

Por isto está sendo feito o cadastro não apenas dos usuários mas também dos profissionais, que uma vez cadastrados recebem seu número nacional de identificação.Cartão SUS cadastro

Este sistema é fundamental para que o Governo tenha dados precisos sobre o atendimento pelo SUS em todo o país. O cadastro está sendo feito pelo número do PIS ou PASEP de cada pessoa. Uma vez que o paciente tem seu cartão SUS e o utiliza é possível acompanhar todo seu atendimento e a partir daí, levantar dados que podem ajudar a melhorar o sistema público de atendimento na saúde.

O Cartão Sus foi implantando em 44 municípios, será um projeto piloto que visa sanar possíveis falhas. Cada município definiu sua própria forma de cadastro da população.

Em Joinville, por exemplo, desde o dia 7 de março que os cidadãos já podem fazer o cadastro no Cartão SUS através da internet, bastando acessar o site da Secretaria Municipal de Saúde www.saudejoinville.sc.gov.br já foram realizados quase 300 mil cadastros só em Joinville.

A meta do Governo Federal é que todos os brasileiros tenham seu Cartão Sus até 2014. Se não for possível atingir esta meta, o Governo espera que todos tenham pelo menos o número do documento, até esta data.

Procure a Prefeitura Municipal de sua cidade ou a Secretária de Saúde e informe-se sobre quando e como será realizado o cadastro para o Cartão SUS em seu município.

Leia também:

CadWEB SUS, Cadastro – cadweb.datasus.gov.br
  • Promoção Super Cartão Premiado G Barbosa
  • Cartão Auto Viação Catarinense
  • Voe Fácil GOL
  • Promoção Cartão Americanas 2012

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.