Cirurgia de fimose

Fimose é a incapacidade de expor totalmente a glande do pênis (cabeça). O não tratamento da fimose pode prejudicar a higiêne local, pois dificulta a limpesa da glande. Também pode produzir desconfortos durante a relação.

cirurgia de fimose

cirurgia de fimose

Na imagem acima é mostrado como é feita uma cirurgia para cura da fimose.

Frequentemente se confunde fimose com freio curto, ou cabresto, que é uma estrutura que liga o prepúcio a glande, que quando muito curto também impede a exposição completa da glande, puxando a pele de volta.

O nome da cirurgia de remoção de fimo é postectomia ou circuncisão, que é feita em consultório sob anestesia local e dura cerca de 30 minutos.

a recuperação total da cirurgia de fimose leva cerca de 30 dias.

Também existe uma pomada de nome Postec da Apsen, que é bastante eficaz em caso de fimose não muito fechada, evitando em muitos casos a cirurgia. O preço é baixo e pode ser encontrada em praticamente qualquer farmácia.

Abaixo um vídeo em que um médico mostra como é feita uma cirurgia de fimose, em 3D.

Leia também:

Pomada para fimose
  • Freio do Pênis
  • Menstruação atrasada
  • Irregularidades na menstruação
  • Prevenção cancer de prostata
    Tags: , , , , , , , ,

    22 Responses to "Cirurgia de fimose"

    1. Fernando disse:

      Bom dia,

      Queria tirar uma duvida, é verdade que qem faz uma operação de fimose acaba que o penis acaba ficando maior em um pequeno tempo? Teve uma amigo meu que operou e falou comecou a ter censibilidade na “cabeca” do penis como ele avitava de pegar nessa regiao ele percebeu que o aumento o comprimento.Isso procedi?

    2. EU TBM TAVA QUERENDO SABER SOBRE ISSO disse:

      EU TBM TAVA QUERENDO SABER SOBRE ISSO E A RESPEITO DA SENSIBILIDADE DO PENIS O DESEMPENHO SEXUAL ALMENTA DEPOIS DA CIRURGIA ? POIS DIMINUI A IPERSENCIBILIDADE?

    3. hugo disse:

      Fiz a cirugia ontem, de postectomia e ainda sangra um pouco, é normal isto?
      E também estou com sensibilidade na glande, quando ponho cueca encomoda um poco, sera que depois isto passa?
      Grato!!!

    4. Fernando disse:

      Ninguem responde a nossas perguntas?

    5. flavio disse:

      olá a todos, fiz a cirurgia de fimose ha 21 dias e posso responder a todas essas questões:

      Fernando: isso é pura mentira, ñ tem nada haver.
      hugo: cara vc é louco de usar cueca!!!! calção já icomoda, imagine cueca, em respeito ao sangramento, no meu caso não houve!
      e a respeito da sensibilidade, é verdade mais o penios vai perdendo!

    6. Gomes disse:

      eu fiz a cirurgia a 5 dias atraz i ta bem inflamado perto da cabeça, é normal essa inflamaçao? tbm keria saber como vai sair os pontos!

    7. matheus disse:

      Eu fiz a cirurgia ontem e esta muito emchado.Isso é normal

    8. Carlos disse:

      Pessoal.
      Também tem 5 dias que fiz a cirurgia. Não tive nenhuma inflamação, mas com relação aos pontos, estes estão incomodando bastante, assim como a alta sensibilidade da glande, que qualquer coisa que encoste me incomoda.

      O prazo para os pontos cairem é de aproximadamente 10 dias. Quanto aos inchaços, coloquem bastante gelo pra ajudar, e cuidado ao sonharem a noite, pois a dor é bem grande, ainda mais se um dos pontos arrebentar.

    9. vitor disse:

      po tipo eu tenho uma duvida não sei si é fimose qui eu tenho mais s´po sei que atrapalha eu a fazer sexo é uma linha que fica pressa na k beça do pennis e incomoda munto alguem sabe disse u qui é isso … obrigado

    10. leo disse:

      fiz a operaçao a 10 dia quando meu penis sobe a pele costurada doi de maz ,quero saber como a pele vai desse quando estiver duro se foi cortada, e costurada abaixo do penis,obs to louco pra fazer sexo,algem me responda por favor

    11. Ricardo disse:

      Vitor: Essa linha que você mencionou é o “Freio Peniano” que impede você de expôr completamente a Glande (Cabeça do Pênis). Ele pode ser removido com uma simples cirurgia chamada “Frenulo Plastia”, uma cirurgia de no máximo 20 minutos… Realizei essa cirurgia há 7 meses e nem foi preciso levar pontos, e no dia seguinte já pude retormar minhas atividades.

    12. lol disse:

      vitor, esse é o freio do penis, pode encomodar sim , se o seu freio nao acompanhou o crescimento do penis, isso atrapalha e doi bastante, vá a um urologista cara, nao fique deixando pra depois q pode ser perigoso..

    13. Dayane disse:

      eu gostaria de saber quais são as complicações de um menino de 19 anos fazer a cirurgia?dps da cirurgia ele pode ter relações sexuais normal,ele podera satisfazer uma menina?qts mais ou menos custa uma cirurgia de fimose?

      gnt eu preciso ajudar meu amg,eu preciso desses respostas o mais rapido
      obg

    14. igno disse:

      bom dia; tenho um pouco de pele em meu penis, vou realizar a cirurgia em abril, é possivel que com a retirada da pele o meu penis tende a aumentar um pouco o tamanho.aguardo resposta grato.

    15. Carlos Says
      estou com uma dúvida
      eu demorei muito tempo pra me recuperar
      na hora da cirurgia sangrou bastante
      tive que ir no médico todo dia para trocar o curativo
      falaram que eu tinha uma artéria no tecido calibroso
      por isso que sangrou
      vc saberia me explicar esse acontecimento?

    16. Marcos disse:

      Ajudem eu fiz essa operacao quando tinha 6 ou 7 anos agora que estou mais velho eu gostava de saber se au fazer relacaoes sexuais normalmente?#
      porfavor respondao a minha pergunta!

    17. jordao xavier de andrade disse:

      BOA ESSA EXPLICAÇÃO SOBRE CIRURGIA DA FIMOSE POIS AOS 46 ANOS VOU PASSAR POR ESSA CIRURGIA.

    18. marcos disse:

      gente vou faser a cirurgia de fimose ,pois as veses encomoda faser sexo e muito ruim .

    19. Everson disse:

      Fiz a cirurgia ontem e correu tudo tranquilo. Exagera o pessoal aí em cima acerca da anestesia e dores. Tudo bobagem. Até agora, 24 depois não senti nada. Mantenho o pênis elevado, uso a bolsa de ge gelo por 10 min. a cada hora, tomo os remédios e amanhã tiro o curativo, tomarei os banhos normais e usarei merthiolate spray após os banhos. E olha que lei em torno de 30 pontos. O único problema pessoal, é o risco de ereção, mas é só ir correndo urinar e se for o caso, uma bolsa de gelo em cima…. Pronto. O resto é tranquilo…… Não se apavorem quem precisar fazer.

    20. Everson disse:

      E tem mais uma coisa. Não fiquem se informando sobre mitos e dúvidas com leigos. O ideal é procurar o seu urologista e pedir explicações a ele, e não a leigos. Acho interessante contar aqui suas experiências apenas. Na internet existem sites de medicina ótimos que podem ser consultados e não dêem bola para depoimentos bobos. Também ninguém fica com o pênis maior, nem broxa, nem mijão. O pênis vai ficar mais higienizado, pois deve ser muito bem lavado e seco ao banharem-se.

    21. Everson disse:

      Continuando. A cirurgia durou em torno de quarenta minutos. Terminado, me vesti, peguei meu carro, dirigi, passei na farmácia, comprei os medicamentos e vim embora. Não fiquei de molho nem um minuto sequer. Seguir a recomendações médicas e tudo ótimo…..

    22. Paulo disse:

      Seguinte, eu fiz esta cirurgia! E recomendo pois a exposição da glande faz com que ela perca um pouco da sensibilidade, fazendo que eu demore para ejacular e alem do fato de propiciar uma melhor higiene!

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.