Com quantas semanas nasce um bebê?

A duração de uma gravidez normal é de 38 semanas a 40 semanas, de acordo com as contas feitas a partir do 1° dia da última menstruação. Saiba que somente 5% dos bebês nascem na data calculada pelo médico.

No entanto, um bebê pode nascer antes do previsto. Um recém nascido é considerado prematuro se nascer antes das 37 semanas.

Se você está grávida e está chegando nas 40 semanas de gestação, você poderá praticar alguns métodos de auto estimulação para o parto, como:

Massageie os seus seios, pois isto irá provocar a libertação de oxitocina, hormônio responsável pelo amadurecimento da cervis e desencadeamento do trabalho de parto.

Tenha relações sexuais, se isso for confortável a você, pois o sêmen é riquíssimo em prostaglandinas, que auxiliam o útero a se contrair.

E se o seu médico achar necessário, poderá induzir o parto, ou seja, provocar de maneira artificial o nascimento de seu bebê, que é feito com a ruptura por meio de um instrumento especial, da bolsa de água ou com uma injeção intravenosa de sintocina, que é uma variante sintética da oxitocina.

Leia também:

Video bebê dançarino
  • Promoção Paraíso Moda Bebê te Leva Pra Paris
  • Quando o bebê começa a se movimentar dentro da barriga?
  • www.hipodermeomega.com.br, Concurso Bebê Hipoderme Ômega
  • www.mundobebecarrefour.com.br, Promoção Carrefour Mundo Bebê
    Tags: , ,

    2 Responses to "Com quantas semanas nasce um bebê?"

    1. Simone disse:

      Eu até o momento axei ki estava de 38 semanas mas o medico do hospital em ki vo ganha disse ki as contas do medico do p´re natal estaum erradas ele disse ki estou de 35 pra 36 semanas como vou saber ki naum ta pasando da hora de nasce se quem vai faze o parto é o medico do hospital e naum do pré natal?

    2. simara disse:

      Estou com nove meses e ainda não senti nenhuma contração

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.