Como limpar tela de LCD e LED

Ao comprar uma TV de LED ou LCD muitos consumidores não se dão conta de que o manual de instruções sempre traz informações importantes e algumas dicas do que pode ou não ser utilizado na limpeza das telas dos aparelhos. Essas orientações e recomendações são muito importantes, pois evitam que você utilize produtos inapropriados, ou materiais que irão estragar e danificar a tela.

Geralmente as pessoas costumam utilizar papel toalha, álcool, detergente e até desinfetante para limpar manchas na tela, isso é terminantemente proibido. Os fabricantes deixam sempre bem claro que o mais indicado é utilizar um pano limpo, tipo flanela, umedecido com água e só. Passe levemente sobre a macha, de forma delicada sem atritos.Como limpar tela de LCD e LED

Se a tela estiver suja com algo endurecido, nunca utilize algum produto corrosivo, ou artefato pontiagudo, o produto corrosivo poderá danificar e alterar as cores do seu aparelho e o material pontiagudo poderá arranhar a tela. Lembre-se que o investimento para a compra desses televisores é sempre alto, então pense bem antes de querer utilizar produto para limpá-los.

Dê sempre preferência a algodão umedecido ou até mesmo um pano de microfibra que não soltará fiapos. Se preferir, você ainda pode se dirigir até uma dessas lojas especializadas e pedir produtos que foram fabricados especialmente para esse tipo de limpeza. Nunca utilize acetona, álcool ou tolueno, todos estes produtos irão danificar sua tela e a qualidade da imagem.

Sabendo disso agora você já pode se autoavaliar e descobrir se o que você estava fazendo para limpar sua TV de LED ou LCD estava realmente correto. Se não estava, utilize estas dicas e evite que todo o seu investimento vá para o lixo em menos tempo que você esperava. Lembre-se também que a manutenção desses televisores é cara, por isso mais cuidado.

Leia também:

Como limpar historico do google
  • Nome no serasa caduca?
  • qual a melhor? plasma ou lcd
  • Como saber IP
  • Novo Ford Focus 2014

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.