Como saber o valor do IPVA?

Começo do ano chegando, e a preocupação do o IPVA vem à tona dos brasileiros, que tem mais uma conta para pagar no início do ano. O IPVA é conhecido como o Imposto sobre os veículos automotores.

Ele é calculado de acordo com o valor de mercado do automóvel e deve ser pago de acordo com a tabela das placas, por exemplo, placas finais 1 tem apenas em janeiro para parcelar, senão devem pagar em fevereiro a cota única do carro.

Além disso, o valor de IPVA é calculadora de acordo com cada estado, em alguns estados o valor é de 3% sobre o valor do automóvel, como é o caso de São Paulo. Mas para saber o valor do IPVA, é necessário entrar em contato com o DETRAN, ou simplesmente, esperar o seu boleto chegar a sua residência.

Caso não chegue, ele pode ser encontrado nos departamentos de trânsitos da sua cidade ou região e também nos despachantes. Caso busque maior comodidade, poderá encontra-lo através da internet, nos sites dos DETRANS, que é feito por estado, ou seja, cada estado possui seu DETRAN, a lista pode ser encontrada no site http://www.portal123.com.br/governo/detran.html

Após o acesso, basta procurar o item IPVA e colocar os dados do seu veículo e ver as pendências relacionadas ao LICENCIAMENTO ANUAL e ao IPVA, além disso, alguns estados cobram o Seguro Obrigatório. Por isso, pague em dia suas taxas e não deixe nada postergar. O IPVA é um imposto que visa arrecadar dinheiro para melhorar as estradas brasileiras.

Por isso, como todo brasileiro que possui um automóvel deve pagar, também tem o direito de cobrar o retorno nas estradas e em investimentos voltados ao trânsito! Não se esqueça de pagar seu IPVA, ele pode ser pago em todos os bancos e caixas eletrônicos de todo Brasil.

Leia também:

Onde Pagar o IPVA?
  • Nota Legal Rondoniense
  • Onde pagar multa de trânsito
  • Como pagar o licenciamento
  • WWW.ESTECARROVAISERMEU.COM.BR, ESTE CARRO VAI SER MEU
    Tags: , ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.