Dor de cabeça e tontura, o que podem ser?

A tontura é a manifestação de desequilíbrio e estão entre os sintomas mais frequentes em todo o mundo, e em 85% dos casos são de origem labiríntica. E raramente, as tonturas podem ser de origem neurológica, psíquica ou de origem visual.

A labirintite é uma doença de rara ocorrência, que é caracterizada por uma infecção ou um inflamação do labirinto.

A labirintite é um nome popular para designar problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas como a vertigem, zumbidos e a tontura.
Algumas causas que podem desencadear a tontura:

Dor de cabeça, medo, lesão, intoxicação alcóolica, baixa pressão sanguínea, coleta de sangue, dor severa, hiperventilação, esforço durante os movimentos intestinais, enxaqueca, visão comprometida, alergia a drogas e etc.

Mas, você pode também sentir tontura em casos em que você está com muito calor, muito tempo sem comer, quando levanta muito rápido, ou se está no começo de uma gravidez, pois a mulher pode sentir ondas de náusea, porque seu fluxo sanguíneo está se adaptando ao aumento de volume de sangue no sistema circulatório.

No entanto, a maioria dos acontecimentos de desmaio não são perigosos, mas em qualquer dúvida, procure o seu médico.

Leia também:

Quebra-Cabeças online para montar
  • Efeitos colaterais anticoncepcional level
  • Anticoncepcional Yaz
  • SEGURO CELULAR PROTEGIDO TIM
  • Como resolver o cubo mágico?
    Tags: , , ,

    6 Responses to "Dor de cabeça e tontura, o que podem ser?"

    1. cris disse:

      tive sindrome do pânico e depressão,agora estou
      melhor mas tenho dores de cabeça frenquente e muita
      tontura,já fiz exames e não deu nada,meu medico falou
      que e coisas da minha cabeça,mas acho que não é pois
      isso não tem fim.obrigado

    2. nayara disse:

      ola. eu sofro com uma dor de cabeça frenquentemente ja faz mais o menos um tres meses. eu fiz uma chapa deu inflamaçao no meu nariz mais eu tomei remedio para tirar a inflamaçao, mais ate hoje doi e tenho muita tontura isso que eu estou sentido tem a ver com sindrome do panico ou uma depressao mais seria. eu acho que eu nao tenho nada grave por que fiz o raio x da cabeça se eu tivesse alguma coisa sairia na chapa apesar que eu fiz so da parte frontal da cabeça. eu estou com medo de ser alguma coisa mais grave, mais a minha familia sofre de sindrome do panico. o que sera que eu tenho me ajude

    3. vera disse:

      ola ..tudo bem<''??aos uns 4 meses estou sentinho uma tontura nao nao consigo estar em pè
      doi muito a aminha cabeça e as fontes.fui no medico do ouvido me disse k eu nao tinha laberintite..fiz tds analise de sangue..td bem
      retornei a medica apavorada me deu remido p dormi k nao dormo e p depressao e me disse k eu nao tenho nada so uma forte anciedade..
      for favor uma anciedade mata as pessoas aos poucos..
      nao aguento mais nen sei o k fazer me ajuda ..beijus
      vera

    4. solange disse:

      minha filha tem 10 anos e tem muita dor de cabeça frequente;e as vezes tem tontura, o q pode ser .e o seu leococitos ta de1800. o que eu faço;;me ajudem ja fui ao medico

    5. GISLLENE disse:

      Hoje mesmo eu fiquei com tontura e dor de cabeça e percebi que e muito ruim eu falei pro meu vô que eu tava passando mal com dor de cabeça e que eu acordei com tontura meu vô foi me dar dipirona ai quando ele me deu eu falei vô branco eu to com vontade de vomitar ai eu vomitei só catarro ai ele falou:vai vomitar lá no banheiro e eu continuando a vomitar foi tão ruim

    6. katiska disse:

      Olá, encontrei esta página e fiquei curiosa, gostaria de expressar uns sintomas, embora já tenha ido a alguns médicos, não deram parecer satisfatórios, além de indicarem remédios que aparentimente não surtiram efeito, gostaria de postar os sintomas para saber melhor que tipo de situação estou passando e expo-los melhor a um médico no futuro. Bem, tenho tonteiras com frequência, acompanhados de enxaqueca, embaçamento horbital e sonolência. Gostaria de uma ajuda para saber aproximadamente o que causa tais sintomas para saber ao certo qual especialista procurar. Desde já, grata.

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.