Efeitos Colaterais pílula do dia seguinte

Muitas mulheres utilizam a Pílula do dia seguinte frequentemente como um método contraceptivo, no entanto, a pílula não é para esses casos, é para casos extremos e existem inúmeros efeitos colaterais que podem prejudicar quem estiver tomando, pois é um medicamento que contém muito hormônio. Por isso, é utilizado como um contraceptivo de urgência, caso a camisinha tenha estourado, por exemplo.

Além disso, o medicamento da pílula, não pode ser tomado várias vezes, por perde o efeito e deve ser tomado em até 24 horas após a relação sexual, mas recomenda-se que seja tomado o quanto antes, assim, age com rapidez. É necessária essa agilidade, caso contrário, a gravidez possa ser constatada.

Por ser um medicamente com altas doses hormonais, gera vários efeitos colaterais na mulher, como dores abdominais, vômito, sensibilidade nos seios, náuseas, entre outros vários que podem significar caso haja o excesso, como a perca da fertilidade da mulher, caso aja o uso freqüente. Outro ponto, é que os hormônios fazem com que as mulheres engordem, o que é um motivo grande para que as mulher não consumam em massa esse medicamento. Caso ocorram náuseas ou vômitos após tomar o medicamente nas primeiras duas horas é recomendado tomar novamente. Por isso, siga sempre uma prescrição médica e sempre esteja acompanhado de um médico.

Outra dúvida bastante freqüente de adolescentes, é que a pílula do dia seguinte atua como um abortivo, no entanto, ela só serve para que a gravidez não ocorra e deve ser tomado com rapidez após o ato sexual, caso contrário não terá serventia alguma, algumas bulas dos remédios informam que os efeitos são de até 48 horas após o ato, mas estimasse que o remédio age com eficiência com o remédio tomado o quanto antes. Além disso, o remédio pode vir a tardar a menstruação, bem como, adiantá-la, por isso, preste atenção e leia a bula antes de tomar o remédio.

Caso tenha algum problema, não hesite e procure um médico ou uma unidade de ponto atendimento, não deixe essa dúvida de lado. Vale a pena se procurar um médico e evitar uma gravidez, do que não ter como criar um filho.

Leia também:

Efeitos colaterais anticoncepcional level
  • Efeitos colaterais da pílula do dia seguinte
  • Qual anticoncepcional não engorda?
  • Pílula anticoncepcional masculina
  • Anticoncepcionais mais usados
    Tags: ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.