Engravidar tomando anticoncepcional

engravitar tomando anticoncepcional

As pílula anticoncepcional é um dos métodos mais seguros existentes, de se evitar uma gravidez não planejada. Mas para tal deve-se seguir corretamente as regras como:

Tomar sempre no mesmo horário, em caso de tomar algum outro medicamento, procurar saber antes se não interfere no anticoncepcional. Diversos medicamentos podem diminuir a eficária da pílula contraceptiva, entre eles os Antibióticos.

Se você toma anticoncepcional e precisa tomar algum medicamento, antes colsulte um médico.

Ter diarréia ou vômito no periodo de até 4 horas após ter tomado a pílula, também pode interferir na eficária, e causar uma gravidez.

Alguns anticoncepcionais dizem na bula que em caso de esquecimento, se tomado em até 12 horas (yasmin por exemplo), não perde a eficária, mas é bom ficar atenta a isso, pois alguns deles, como o level, não vem nada especificado na bula, a respeito de 12 horas.

Se seguidas todas as regras, as chances de engravidar tomando aticoncepcional são mínimas.

Lembre-se também, que caso seja confirmada uma gravidez, deve -se interromper o uso do anticoncepcional imeditamente, pois pode causar má formação no bebê.

Leia também:

Posso engravidar fora do período fértil?
  • Anticoncepcional yasmin engorda ?
  • Como funciona a tabelinha?
  • Anticoncepcional Mirelle
  • Quanto tempo demora para engravidar?
    Tags: , , ,

    One Response to "Engravidar tomando anticoncepcional"

    1. joyce disse:

      Tenho uma duvida. eu tomo anticoncepcional e minha cartela acabou no dia segunte que acabou a cartela tive relasoes com meu namorado e e ele gozou em mim tem riscos que eu possa ter engravidado

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.