Gosto ruim na garganta

Gosto ruim na garganta pode ser causado por muitos fatores, sendo os mais comuns, infecção de garganta, ou então  Cáseos amigdalianos, também conhecido como Caseum, que forma pelotinhas brancas ou amareladas, fedorentas, geralmente nas amigdalas, causando mal hálito.

Além do mau hálito, o caseum produz uma irritação nas amígdalas e pode facilitar uma infecção. O cáseos podem ser expelidos, durante a fala, tosse ou espirro, ou mediante a utilização de instrumentos, como palito de dende por exemplo, quando  visível. Apertar as amídalas, também pode fazer com que os cáseos sejam expostos, porém por ser muito sensível, estes procedimentos, podem causar ferimentos e sangramento.

Como tratar o os cáseos ou caseum.

O tratamento contra o caseum pode ser feito através de antiinframatórios, gargarejos com soluçoes salidas e anti-sépticas, porém pode não apresentar resultados satisfatórios.

Há também alguns procedimentos cirúrgicos que pode resolver o problema, com a remoçao de parte das cavidades (criptas amigdalinas).

O ideal, para encontrar a melhor solução, caso seu problema seja persistente, é recorrer a um otorrinolaringologista, que deverá lhe indicar a melhor solução, possivelmente cirúrgica.

Por ser algo extremamente nojento de se ver, preferimos por não inserir foto do cáseo, neste artigo.

Leia também:

Quando será lançado o livro Sol da Meia Noite no Brasil?
  • Loteria Mineira Keno Minas
  • Cozinha Amiga TV Gazeta
  • Avon Care Hidratante
  • Pacotes Mundial de Clubes Japão CVC
    Tags: 

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.