Gru Simples O Que é?

A sigla GRU tem como significado de Recolhimento da União e se trata de um dos documentos que são instituídos pelo Ministério da Fazenda para a realização de pagamentos a Órgãos Públicos Federais. Existem dois tipos de GRU e um deles é o GRU Simples que vamos explicar o que é e para que serve.

O GRU é utilizado para pagar taxas (emissão de passaporte, custos judiciais entre outros), serviços administrativos e educacionais (como inscrição em concursos ou vestibulares, por exemplo), aluguel de imóvel público, receitas de multas entre outros.  A emissão da GRU Simples pode ser feita na forma de boleto bancário através da página do Tesouro Nacional ou ainda em alguns casos na página do Órgão Público para o que se deseja pagar a GRU.Gru Simples O Que é?

O pagamento desse documento poderá ser feito somente no Banco do Brasil. No caso de você não ter acesso a internet ou mesmo não conseguir fazer a emissão através do site do Tesouro Nacional pode procurar o órgão para o qual vai pagar o GRU e assim solicitar uma opção.

Para saber mais sobre o GRU Simples acesse o seu site em www3.tesouro.gov.br/servicos/faq/faq_gru.asp. É muito importante estar sempre em dia com as suas obrigações de cidadão.

Leia também:

SEGUNDA VIA OI TV
  • Nova s10 2012
  • Como criar uma musica no pc
  • Viação Progresso Passagens
  • Como saber quem me bloqueou no msn

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.