Inpi revista

O INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – é um órgão do Governo que tem como principal finalidade colocar em prática as normas que regulamentam a propriedade industrial. Ao INPI fica a responsabilidade de registro e concessão de marcas, patentes, desenhos industriais e vários outros temas relacionados à propriedade de direito na indústria nacional.Inpi revista

Hoje ao se abrir uma empresa preocupa-se com vários detalhes, como as autorizações legais, registros e taxas, porém o proprietário esquece de um de seus maiores bens, sua marca!

O erro começa com o próprio nome da empresa. Muitos acham que basta ter registrado na Junta Comercial e pronto, ninguém mais poderá utilizar o nome de sua empresa. Porém, é preciso registrar a marca, que é o nome fantasia da empresa, também no INPI. E assim como em outros casos o INPI garante da individualidade das marcas a quem lhe detém de direito.

O INPI, através de sua revista virtual, divulga de forma oficial seus atos. Inclusive esta é a única forma de divulgação da revista, que é feita através do site através do formato PDF ou TXT. O formato PDF é quase que padrão em toda web e basta ter o leitor deste formato para visualizar o arquivo. O formato TXT é aberto até mesmo pelo bloco de notas ou qualquer outro leitor de arquivos, por ser um formato simples, porém o arquivo encontra-se compactado, no formato ZIP, e após o download ele deve ser descompactado e uma vez que o arquivo TXT é extraído, poderá ser visualizado.

Para visualizar ambos os formatos, basta acessar o site http://revistas.inpi.gov.br/rpi – lembrando que a revista no formato TXT possui apenas informações simples, não contendo os comunicados do Instituto.

Leia também:

Revista Ana Maria
  • REVISTA DA CIDADE TV GAZETA
  • Revista alfa Abril
  • Coleção Caras Silver Collection
  • Desafio Petrobras

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.