MTE seguro desemprego

Os profissionais brasileiros sempre exigiram muito para que os benefícios fossem aumentados e assim os profissionais fossem mais reconhecidos pelos direitos trabalhistas, com o passar dos anos e depois de muita luta os profissionais brasileiros começaram a ser reconhecidos e também ter alguns direitos. Entre um dos principais direitos dos profissionais brasileiros está o seguro desemprego, sendo considerado um dos direitos mais importantes para os profissionais, justamente porque garante seu sustento durante um período bastante complicado de sua vida.

Seguro Desemprego – Como FuncionaMTE seguro desemprego

Como o próprio nome já diz, o seguro desemprego é um seguro para os profissionais que estão desempregados, o valor pago por esse benefício é referente aos últimos salários recebidos pelos profissionais, ou seja, se o profissional recebe dois salários mínimos mensais, consequentemente também irá receber dois salários de seguro desemprego. A quantidade de parcelas pagas pode chegar ao máximo 5, dependendo do tempo no qual você trabalhou registrado, assim como prevê as leis trabalhistas.

Para ter direito ao seguro desemprego o profissional precisa atuar na modalidade CLT, sendo devidamente registrado com carteira assinada. Após alguns meses de trabalho o profissional já passa a ter direito a receber o seguro desemprego, quando acontecer do profissional perder o emprego, assim que for dado baixa em sua carteira o profissional já precisa abrir sua conta na Caixa Econômica e ter acesso ao cartão cidadão, sendo que todos os pagamentos do seguro desemprego será feito através de sua conta junto a Caixa.

Site MTE – Informações

O site do Ministério do Trabalho e Emprego tem todas as informações referentes ao seguro desemprego, os interessados em saber um pouco mais sobre esse direito devem entrar no seguinte endereço eletrônico http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm. Lembrando que no site também é possível encontrar várias outras informações sobre outros direitos e benefícios.

Leia também:

Quando posso receber seguro desemprego novamente
  • Seguro desemprego consulta
  • Seguro fiança como funciona
  • www.vocenaindustria.com.br, Senai você na indústria
  • Como saber o númer do PIS

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.