Óleo de Coco para Emagrecer

Emagrecer é um objetivo para muitas pessoas e por isso mesmo muitas delas entram em dietas malucas ou se agarram a esperanças vãs de tentar perder peso com a ajuda de algum tipo de suplemento. A moda da vez é o óleo de coco para emagrecer, mas não se anime muito, pois ela não apresenta resultados reais.

Se você pensa em emagrecer e conta com a ajuda do óleo de coco para isso pode ir reconsiderando, pois os cientistas realizaram estudos com esse produto e concluíram que ele não faz nem bem, nem mal. Na verdade ele pode trazer alguns benefícios para saúde bem como pode acarretar em alguns problemas, mas nada comprovado com certeza.Óleo de Coco para Emagrecer

A única certeza é que esse óleo não é mágico e não vai te fazer emagrecer, a velha equação de exercícios e alimentação saudável ainda é a forma mais real de se perder peso. Para quem gosta desse óleo nas suas receitas pode ficar tranquilo, pois ele pode ser usado para substituir outras gorduras como a da manteiga, azeite, óleo de girassol entre outros.

Basicamente esse óleo é composto de gorduras vegetais que são mais saudáveis que as animais, mas também possuem mais gorduras saturadas. Dessa forma fica claro que ele pode ser mais saudável para o dia a dia, mas não para ser utilizado como suplemento para emagrecer uma vez que possui gorduras saturadas.

Para quem não compreende bem o conceito de gorduras saturadas é interessante saber que elas aumentam o índice de LDL no organismo. O LDL se deposita nas suas artérias e aumenta o risco de se ter problemas cardíacos. Trata-se das gorduras encontradas nas frituras e que são tão condenadas.

Podemos concluir de tudo isso que os cientistas apenas acreditam que o óleo de coco sendo consumido em grande escala todos os dias pode ser prejudicial a saúde. Além disso, não é a resposta para um emagrecimento rápido.

Leia também:

Como fazer sabão caseiro
  • Como perder 5 kg em uma semana
  • Como emagrecer com saúde
  • Como fritar ovos no microondas
  • Como emagrecer com Saúde

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.