Onde Pagar o IPVA?

O IPVA – Imposto Propriedade de Veículos Automotores, deve ser pago anualmente e está de acordo com a numeração das placas, ou seja, placas final 1 tem até determinado dia para fazer a quitação para parcelar, caso esse prazo se encerre, somente é aceito o valor cota única, sem a opção de parcelamento.

Para pagar o IPVA existem inúmeras opções. Primeiramente, o boleto deve chegar em sua residência, ou para onde o cadastro do carro foi feito, caso isso não aconteça você pode retirar a sua guia de pagamentos é necessário ou ir ao Departamento de Trânsito da sua região, ou, até um despachante. Se você desejar comodidade, isso pode ser feito através do site dos DETRAN dos estados brasileiros, um exemplo a ser dado, pode ser o DETRAN do PI, onde acessando o site http://www.detran.pi.gov.br/ você tem a opção de tirar o IPVA, além de consultar multas e a pontuação do CNH (Carteira de Habilitação).

Para conseguir imprimir o boleto é necessário ter em mãos o documento do carro, contendo o RENAVAM e o número da placa, depois de impressa a GUIA, o valor pode ser pago em qualquer banco, seja no caixa automático, ou na boca do caixa. Além disso, lotéricas e correios também aceitam o pagamento do IPVA. Ainda, poderá ser pago pela internet através do bankline, onde na opção boletos, IPVA, você deve inserir todos os dados e pagar, sejam cotas únicas, ou parcelados.

No site, http://www.portal123.com.br/governo/detran.html você encontra toda a lista dos Detrans, onde você pode escolher seu estado e procurar sobre o IPVA. Caso seu IPVA esteja atrasado, você pode consultar o site da Secretaria da Fazenda do seu estado, o próprio sistema calcula as multas e moras e emite o boleto com o valor atualizado.

Antes de pagar o IPVA, verifique os valores e se seu carro não está isento do pagamento. Por isso não perca o prazo! Pague em dia seu IPVA e não tenha problemas futuramente.

Leia também:

Como saber o valor do IPVA?
  • Onde pagar multa de trânsito
  • Como pagar o licenciamento
  • Nota Legal Rondoniense
  • Onde pagar o Darf
    Tags: , ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.