Programa Rede Ensino Médio Técnico

A qualificação é o bem mais importante que uma pessoa pode ter, pois de tudo o que temos é a única coisa que não podem tirar de nós, o nosso conhecimento. Para garantir que mais jovens estudantes possam sair do ensino médio com uma boa qualificação foi criado o Programa Rede Ensino Médio Técnico. O mais interessante é que existem duas possibilidades para aproveitar o melhor desse programa. Saiba mais e melhore a sua expectativa de futuro.

O programa oferece a possibilidade de o aluno cursar o ensino técnico de forma concomitante, ou seja, cursa o ensino médio na rede pública e o ensino técnico de forma a parte. Também é possível fazer o curso de forma integrada, fazendo os dois cursos ao mesmo tempo. Basicamente o ensino médio e técnico são um curso só.Programa Rede Ensino Médio Técnico

Tudo depende de como é a rotina do estudante, assim ele poderá incluir os estudos de forma mais simples dentro do seu dia a dia. O grande objetivo do estado de São Paulo com a criação do Programa Rede Ensino Médio Técnico é tornar o ensino médio e o técnico um só.

Assim os estudantes não precisam escolher entre um e outro e já saem com uma profissão podendo encontrar uma faculdade que esteja dentro dessa área de atuação. Além disso, permite que os estudantes reflitam melhor sobre a carreira que pretendem seguir.

Os investimentos nesse programa serão de mais de R$ 60 milhões e a meta é beneficiar mais de 450 mil estudantes até 2014. Nesse ano em que será realizada a Copa do Mundo do Brasil teremos mais jovens bem qualificados para aproveitar as oportunidades. Para saber mais sobre o Programa Rede Ensino Médio Técnico acesse o seu site em www.educacao.sp.gov.br/portal/projetos/rede-ensino-medio-tecnico

Um programa perfeito para quem deseja ter uma boa oportunidade de futuro, não deixe de pensar nisso.

Leia também:

Pronatec Qualificação Profissional
  • Senai Pronatec
  • www.telecursotec.org.br, Telecurso TEC
  • Inscrição prouni 2010
  • Utramig cursos técnicos

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.