Quando o bebê começa a se movimentar dentro da barriga?

Toda grávida fica ansiosa para o seu bebê se mexer dentro da barriga, ainda mais se forem mamães de primeira viagem.

Mas, quando eles começam a se mexer? Lá pela 18° semana você já começa a sentir o bebê se mexendo dentro da barriga. Os primeiros movimentos podem se confundir com um ronco no estômago, gases ou cólica, mas a mãe logo percebe que é algo que se movimenta abaixo do umbigo.

Parece que quando o bebê começa a se movimentar dentro da barriga, a mulher grávida reafirma a sua presença, como se a ideia de ser mãe se concretizasse em definitivo, mesmo que a presença do feto já estivesse garantida nos exames de ultra-som. Psicólogos afirmam que esse é um momento muito importante para a mulher, pois reforça o vínculo entre mãe e filho.

Na verdade, o bebê começa a se mexer no útero a partir da 10° semana de gestação, antes, ele fazia movimentos, mas o feto ainda não tinha o tamanho dos braços e das pernas que tem agora. Mas, a mãe não percebe porque a quantidade de líquido amniótico que envolve o bebê, que é em média meio litro, é muito maior do que os seus 2,5 centímetros de comprimento e 3 gramas de peso.

Leia também:

Video bebê dançarino
  • Quando começa o bbb 2011
  • medo de viajar de avião
  • Concurso Estrela da Família Extra
  • Promoção Paraíso Moda Bebê te Leva Pra Paris
    Tags: , ,

    One Response to "Quando o bebê começa a se movimentar dentro da barriga?"

    1. gelson da silva disse:

      a minha mulher esta gravida ,ja tem 20 semanas ,mas ela ainda nao sente o bebe mexer ,e normal .me envie a resposta neste e;mail por favor

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.