Quanto tempo o nome fica no SPC ?

Você está com o nome cadastrado no SERASA e SPC? Saiba que seu nome pode ficar cadastrado até 5 anos, a contar da data em que a dívida teve o seu vencimento.

Quando a dívida completar os 5 anos, o valor não pode mais ser cobrado na Justiça e constar em órgãos de restrição ao crédito. No entanto, ela pode ser cobrada pela empresa por meio civilizadamente por telefone ou carta.

Se a dívida for protestada ou incluída de novo nos órgãos como o SPC ou SERASA, depois dos 5 anos, o indivíduo deverá procurar um advogado ou a defensoria pública para entrar com um processo judicial, para exigir a exclusão dos cadastros e requerer a indenização por danos morais.

Caso você pague a sua dívida depois de ter completado 5 anos de cadastro, mas não sabia do prazo exato, saiba que você não poderá pedir a devolução de seu dinheiro.

A inclusão do devedor nos órgãos como o SPC ou SERASA pode ser realizada a qualquer hora, se estiver no prazo de 5 anos, a partir da data de vencimento.

Leia também:

Nome no serasa caduca?
  • Serasa Experian me proteja
  • Inpi revista
  • Garantia Estendida Carrefour
  • Promoção Divino Fogão 2012
    Tags: , ,

    One Response to "Quanto tempo o nome fica no SPC ?"

    1. new disse:

      Gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV no PC no site http://www.tvacaboparatodos.net tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador.
      Quem tiver uma luz por favor me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.