Sintomas do infarto

Você sabia que as doenças cardíacas são as que mais matam pessoas no mundo?

O infarto origina-se de fatores hereditários e são agravados pela associação com os fatores de risco, como pressão arterial, falta de exercícios, nível de colesterol, fumo, consumo de álcool, obesidade, etc.

A causa do infarto é a ausência de circulação em uma região do músculo
cardíaco, em que as células morrem ao ficar sem receber sangue com oxigênio e nutrientes. A gordura se acumula nas paredes das coronárias, as artérias que irrigam o coração e ao longo do tempo, forma placas, o que impede que o sangue flua de forma livre. Ou seja, basta um espasmo, como um stress, para que a passagem da circulação se bloqueie.

O maior sintoma é a dor acentuada no peito. Outros sinais podem aparecer como um alerta para o infarto. Como uma pressão desconfortável nas costas ou no peito, que permanece por alguns minutos. A dor no peito pode desencadear tonturas, náusea, suor, respiração curta ou falta de ar e plenitude gástrica.

Portanto, se você sente alguma dor desconfortável, procure rapidamente o seu médico, pois a prevenção é o melhor remédio. E adquira hábitos saudáveis como uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Leia também:

Anticoncepcional Yasmin
  • Sintomas da depressão
  • Anticoncepcional Microvlar
  • Anticoncepcional MICROPIL R21
  • Menstruação borra de café
    Tags: , ,

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.