Tarefanet Objetivo

A internet tem sido uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas nos últimos anos e muitos professores veem nessa ferramenta uma inimiga com quem tem que disputar a atenção dos alunos. O Colégio Objetivo, um dos mais conceituados do Brasil, percebeu que essa ferramenta é uma forte aliada na educação e criou o Tarefanet.

Basicamente o Tarefanet é um sistema informatizado criado pelo colégio para poder oferecer o conteúdo das aulas online para os seus alunos. Desde os mais jovens até os que estão em idade de vestibular podem ter acesso aos conteúdos apresentados em sala de aula para poder estudar de forma mais aprofundada em casa.Tarefanet Objetivo

O sistema Tarefanet é muito simples de utilizar, todos os alunos e professores do Objetivo possuem um login composto de matrícula e senha. Depois de feito o login basta selecionar através dos filtros inteligentes qual o conteúdo que se deseja acessar. O primeiro filtro diz respeito a série em que o aluno está.

Dentre as opções estão do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o 1º e o 2º anos do Ensino Médio. Após fazer essa seleção aparece o segundo filtro que corresponde a disciplina que se deseja acessar. Basta escolher dentre as opções que o sistema oferece, todas as matérias estão listadas nesse filtro.

Por fim é necessário fazer a seleção do ano e bimestre que se deseja pesquisar. Após fazer esse filtro aparecerá uma lista completa dos conteúdos disponíveis para aquela disciplina e série. Basta escolher qual o conteúdo que você deseja rever e pronto encontrar conteúdo e tarefas referentes a ele.

Para saber mais sobre o Tarefanet e também sobre o Colégio Objetivo acesse www.objetivo.br/tarefanet/. Um site bastante simples de navegar e de carregar para que os estudantes possam continuar os seus estudos em casa com muito mais tranquilidade e se aprofundando.

Leia também:

Jodos de – Jogos online
  • Como fazer um curriculum perfeito
  • Bolsas PROSUP CAPES
  • Como fazer um bom curriculum
  • Como saber o númer do PIS

    Deixar um Comentário

    Enviar Comentário

    © 2011 Assuntos Gerais. Todos os direitos reservados.